Um guia para perceber O MIGS

Os blogues de viagem são, cada vez mais, um recurso precioso para preparar uma aventura dentro ou fora das nossas fronteiras. O MIGS não pretende ser mais um blogue de viagem, ao qual se recorre quando se quer saber “o que visitar em Barcelona”. Há já muito e excelente trabalho disponível online nesse sentido e, por essa mesma razão, não é esse o caminho a trilhar com este projecto. 

Editorial

Neste espaço relatam-se memórias, estórias e pessoas. Aliam-se dois gostos – a escrita às viagens. E é segundo esta definição que o trabalho aqui exposto se rege.

As peripécias são reais, tendo-me a mim como protagonista, embora coadjuvado pelas centenas de pessoas com quem me cruzo além-mar. Viajo desde que me lembro e são as lembranças, que merecem ser conhecidas e que escrevo e disponibilizo neste blogue, que também me fizeram crescer como pessoa.

Assim, levar-vos-ei a conhecer estas personagens, levar-vos-ei a descobrir lugares do mundo, por palavras ou imagens, olhares e sensações. Criei O MIGS para os que amam ler, para os que se apaixonam por viagens e para os que querem sonhar.

Como são os posts do blogue?

Cada post do blogue conta uma aventura, delimitada no espaço e tempo, ao jeito de um diário escrito por um observador. O estilo de escrita aproxima-se mais ao literário do que ao informativo, ainda que alguns posts contem com informações práticas no final.

As palavras, de mãos dadas com fotografias, ilustram os locais, transmitem cheiros e sons e definem olhares. Tudo da minha autoria – sempre que haja alguma excepção será devidamente indicada.

O tempo médio de leitura por post rondará os cinco minutos, uma vez que me pautarei por uma média de 1000 palavras por cada aventura.

Lê, viaja, inspira-te, conta

É O MIGS um blogue de viagens? Não só.

É O MIGS um blogue de escrita? Não só.

É O MIGS um blogue de memórias? Não só.

Em suma, O MIGS é a explicação de “como viagens fizeram, de uma criança, um homem”.

M I G S

12 thoughts on “Um guia para perceber O MIGS

  1. Parabéns pela forma como apresentas as aventuras/viagens, são formas muito agradáveis e compreensíveis de serem lidas.
    Continua, gosto imenso do blogue.

    Liked by 1 person

    1. Olá Irina! Em primeiro lugar, bem-vinda! Agradeço também os comentários e os elogios 🙂 Até às próximas aventuras!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s